A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, profundamente consternada, comunica o assassinato do Padre Gisley Azevedo Gomes, CSS, assessor nacional do Setor Juventude desta Conferência, ocorrido no dia 15 de junho. O crime está sendo investigado com empenho pela Polícia com o acompanhamento dos advogados da CNBB e da Congregação dos Sagrados Estigmas (Estigmatinos) à qual padre Gisley pertencia.
Comprometido com a vida da juventude, organizava, juntamente com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Campanha Nacional contra o Extermínio da Juventude que tem como lema “Juventude em marcha contra a violência”. Lamentavelmente ele foi vítima da violência que ansiava combater. (Fonte http://www.cnbb.org.br/ )
** Violência **
É um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Nega-se autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado.
O Brasil é considerado um dos países mais violentos do mundo. O índice de assaltos, seqüestros, extermínios, violência doméstica e contra a mulher é muito alto e contribui para tal consideração. Suas causas são sempre as mesmas: miséria, pobreza, má distribuição de renda, desemprego e desejo de vingança.
QUANTOS DE NÓS AINDA TEREMOS QUE PERDER ???
Você jovem pode começar a PAZ em sua casa, em seu trabalho, em sua sala de aula.
Não permita que essas estatisticas façam parte de sua vida!!
"A pedagogia do medo é a arma de quem promove a violência. Vamos, em mutirão combater a violência com gestos de amor entre irmãos! Defender a vida de nossos/as jovens é o gesto/atitude mais nobre para ocupar lugar em nossa agenda." Pe. Gisley
Pe. Gisley foi o grande lutador contra a violência e agora é a vitima dela. Perdemos um irmão que amava e promovia a juventude.
NOSSA JUVENTUDE ESTÁ EM LUTO!!
Postado por Mah Fernandes